IFRR implanta projeto de leitura na Comunidade Indígena Taba Lascada

BV News- http://www.bvnews.com.br - 24/06/2016
Em desenvolvimento desde o dia 18 de junho, o projeto de extensão "Sala de Leitura", executado pelo Campus Boa Vista Centro do Instituto Federal de Roraima (CBVC-IFRR), tem incentivado o hábito da leitura na Escola Estadual Indígena Professor Ednilson Lima Cavalcante, localizada na Comunidade Indígena Taba Lascada, no Município do Cantá.

No local, a equipe coordenada pela professora Celina de Assis montou um espaço lúdico chamado Rosilda Macuxi, em homenagem à professora mais antiga da escola, que ainda está viva. A iniciativa tem como principal objetivo oferecer oportunidades de fomento às práticas pedagógicas que contribuam para a formação de leitores.

O projeto também conta com a participação dos gestores, dos professores, dos pais, dos estudantes da escola e de colaboradores, a exemplo da Livraria Nobel, que contribuem significativamente com a doação de livros. "Nossa preocupação é fomentar não só a leiturização dos estudantes, mas também dos professores. Afinal, eles são referência na sala de aula. Como afirma a escritora Ruth Rocha, leitura, antes de tudo, é estimulo, é exemplo", explicou Celina.

Depois de inaugurada, a sala já recebeu a visita de docentes como Lúcia Sá, da University of Manchester, e Maria Elizabeth Chaves de Mello, da Universidade Federal Fluminense, bem como de integrantes do grupo de pesquisa Circum-Roraima, da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Além de terem sido importantes para a divulgação do projeto, as visitas renderam discussões sobre a viabilização de futuras parcerias para a formação docente.



http://www.bvnews.com.br/noticia.php?intNotID=8252
PIB:Roraima/Lavrado

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Tabalascada
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.