Jornal do Brasil (Rio de Janeiro-RJ) - 15/04/1984
O Presidente da Funai, Otávio Ferreira Lima, faz sua primeira declaração desde o início do conflito no Xingu. Culpa Romero por ter provocado a crise ao prometer à comunidade indígena a demarcação dos 15 km.
A proposta de negociação do órgão com os Kayapó Metyktire será estudada pelos Ministros Danilo Venturini, de Assuntos Fundiários, e Mário Andreazza, do Interior, para então ser entregue ao Presidente Figueiredo.
PIB:Sudeste do Pará
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Capoto/Jarina
- TI Xingu
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.