CaarapoNews- http://www.caaraponews.com.br - 18/06/2016
Em sessão plenária realizada na quarta-feira, na Câmara Federal, o deputado por Mato Grosso do Sul Carlos Marun (PMDB) disse, na tribuna, que a responsabilidade pela morte do indígena Clodiodes Aguileu Rodrigues de Souza, ocorrida na terça-feira, na Fazenda Ivu, em Caarapó.
"Afirmo que esses indígenas foram assassinados pela presidente Dilma Rousseff. Ela é a verdadeira assassina. Ela não usou pistolas, ela usou essa portaria", pontuou o parlamentar exibindo o documento a que se refere, que criou a reserva de 55.590 hectares nas cidades de Amambai, Caarapó e Laguna Carapã. Somente em Caarapó são 30 mil hectares. Por conta disso, o clima de tensão na região é tão grande.
De acordo com o Sindicato Rural no município, 87 propriedades rurais, entre fazendas e sítios, atualmente tem a presença de índios que cobram a aplicação do decreto.
A determinação do governo federal, tomada durante reunião feita pela presidente afastada Dilma Rousseff (PT) antes de sair do cargo, deixou uma lacuna jurídica porque não definiu a indenização a quem tem o título desses imóveis rurais.
http://www.caaraponews.com.br/noticia/73839/deputado-de-ms-diz-que-dilma-e-a-responsavel-pela-morte-de-indigena
PIB:Mato Grosso do Sul
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Dourados-Amambaipeguá I
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.