Grupo indígena ocupa prédio da Funai e solicita agilidade em demarcação de terras

Correio do Estado - http://www.correiodoestado.com.br - 07/06/2016
Cerca de 60 indígenas ocuparam o prédio da Fundação Nacional do Índio (Funai) localizado na rua Maracaju em Campo Grande (MS). O grupo solicitava agilidade na demarcação de terras indígenas e participação para eleger o presidente da organização.

Os manifestantes fazem parte da aldeia de Ipegue distrito de Taunay, vinda de Aquidauana (MS), além de outra comunidade que veio de Miranda (MS) para participar das solicitações, que incluem o processo de reconhecimento de fazendas localizadas no município de Aquidauana.

Conforme o coordenador da Funai na Capital, Ivair Borges, as reivindicações feitas pelo grupo já foram enviadas para a presidente da organização e alguns indígenas foram a Justiça Pública legitimar a solicitação. "Eles querem ser ouvidos e mantém apoio ao órgão da saúde (Secretaria Especial de Saúde Pública - Sesai) e a Funai em si", disse ao Portal Correio do Estado.

As atividades no prédio foram retomadas pelos funcionários e a manifestação ainda acontece de forma pacífica.



http://www.correiodoestado.com.br/cidades/campo-grande/grupo-indigena-ocupa-predio-da-funai-para-solicitar-agilidade-em/279549/
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Taunay/Ipegue
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.