O Progresso - http://www.progresso.com.br/ - 12/05/2016
A Comissão de Educação da Câmara de Dourados será parceria na realização do Fórum Estadual de Educação Escolar Indígena, que acontece de 26 a 28 de maio, na Escola Municipal Tengantui Marangatu, na aldeia Jaguapiru em Dourados. O evento já tem confirmada a participação de profissionais que atuam em escolas indígenas de 34 municípios de Mato Grosso do Sul.
A colaboração da Câmara na realização do evento foi confirmada na manhã desta quinta-feira (12), durante reunião dos membros da Comissão de Educação (vereadores Sergio Nogueira, Elias Ishy e Aguilera de Souza) com a comissão organizadora do fórum. O presidente da comissão, vereador Sergio Nogueira (PSDB) adiantou que a Câmara assumiu o compromisso de oferecer, através de articulações junto ao Executivo Municipal, apoio na infraestrutura e na logística necessária para a realização do fórum, além de atuar na busca de novos apoiadores.
"Entendemos a importância deste tipo de evento para elaboração de um plano de ação que resulte na melhoria do ensino oferecido nas aldeias de Dourados e do Mato Grosso do Sul. Diante disto, a comissão se colocou à disposição da organização do evento e a Câmara vai auxiliar naquilo que for possível para que esse fórum de educadores seja um sucesso e colabore para a melhoria da qualidade do ensino oferecido aos estudantes indígenas", destacou.
O Fórum Estadual de Educação Escolar Indígena abordará políticas e diretrizes educacionais relacionadas ao tema "Política Pública e Financiamento de Educação Escolar Indígena na Educação Básica, Ensino Superior e Pós Graduação no MS".
http://www.progresso.com.br/dia-a-dia/comissao-de-educacao-e-parceira-em-forum-de-educacao-indigena
PIB:Mato Grosso do Sul
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Dourados
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.