No PA, situação de escola preocupa moradores em aldeia indígena

G1 - http://g1.globo.com - 19/04/2016
A situação do prédio da Escola Indígena Warara'wa Assurini preocupa os moradores da aleia Trocará, localizada em Tucuruí, município do sudoeste do Pará. Paredes e teto apresentam rachaduras, assim como os vidros de janelas.

Duas salas de aulas da unidade chegaram a ser interditadas. De acordo com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), o problema da escola será resolvido ainda no ano de 2016, mas não foi definido um prazo para a resolução.

Em outubro de 2015, a Seduc garantiu que uma equipe do órgão iria até a aldeia no prazo de uma semana para produzir um laudo sobre o prédio da escola, mas os moradores da comunidade informam que ainda aguardam a presença de técnicos da secretaria no local. Os moradores da aldeia decidiram isolar todo o prédio.

Segundo Beatriz Padovani, secretária adjunta de logística escolar da Seduc, o caso é analisado pelo departamento de obras da secretaria. "Estão sendo feitos laudos e avaliações a respeito do assunto, inclusive, com a verificação da responsabilidade de quem executou a obra, para rapidamente a gente poder atuar", diz a secretária adjunta.



http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2016/04/no-pa-situacao-de-escola-preocupa-moradores-em-aldeia-indigena.html
PIB:Sudeste do Pará

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Trocará
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.