Tribunal Russel vai convidar o governo

Jornal de Brasília (Brasília - DF) - 12/11/1980
O 4o Tribunal Russel convidará o presidente Figueiredo, os ministros Abi-Ackel, da Justiça, e do Interior, Mário Andreazza, o presidente da Funai, coronel Nobre da Veiga e o bispo Dom Miguel Alagna para apresentarem defesa sobre as acusações que receberam durante depoimentos para o Tribunal, a respeito de crimes cometidos contra os Nambikwara do Vale do Guaporé (MT) e contra índios Desana e Yanomami do Rio Negro. Partidos holandeses se pronunciaram favoravelmente em relação a ida do cacique Mário Juruna ao Tribunal.
O Itamaraty considerou válido o argumento utilizado para proibir a viagem de Juruna à Holanda, proferido pelo presidente da Funai.
Índios:Direitos Indígenas

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Vale do Guaporé
  • TI Yanomami
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.