Unigran leva ações na Vila Olímpica Indígena de Dourados

O Progresso - http://www.progresso.com.br - 17/04/2016
Em comemoração ao Dia do Índio, o Unigran vai a Comunidade levou diferentes atividades na Vila Olímpica Indígena no último sábado, 16. Acadêmicos e professores dos cursos de Educação Física, Biomedicina, Fisioterapia e Nutrição fizeram orientações, atendimentos e garantiram a diversão para as crianças.

Gilson da Silva, 18 anos, morador da Aldeia Bororó é da etnia Kaiowá. O indígena aproveitou a manhã para jogar basquete, dominó, além de receber orientações sobre alimentação e anemia, e fazer o teste de diabetes. "O exame deu tudo bem, mas não é orientado comer muito chocolate, porque eu gosto bastante. Essa ação foi bem legal, extrovertida, a aldeia precisava disso, está muito carente por falta de atenção", menciona Gilson.

As ações foram realizadas em parceria com o Projeto Esporte na Vila Olímpica da Aldeia Indígena de Dourados, que visa trazer atividades de esportes à comunidade indígena. Dentre as atividades, teve teste de glicose, pressão arterial, orientações nutricionais, atividades lúdicas com crianças, brincadeiras, distribuição de algodão doce, cama elástica, slike line, ginástica olímpica, badminton, basquete, futebol, carrinhos de rolimã, pintura facial, jogos de mesa, balões e tênis de mesa.



http://www.progresso.com.br/dia-a-dia/unigran-leva-acoes-na-vila-olimpica-indigena-de-dourados
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Dourados
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.