Medeiros pede a Taques encontro com moradores que tem conflitos com índios na região Sul

Só Notícias - www.sonoticias.com.br - 26/01/2016
O governador Pedro Taques recebeu, hoje, o senador José Medeiros, que solicitou um encontro com moradores do distrito de Jarudore, em Poxoréu (a 251 km de Cuiabá). O senador quer que o governador ouça dos moradores e lideranças políticas locais as questões relacionadas ao conflito judicial envolvendo cerca de três mil moradores do distrito e a Fundação Nacional do Índio (Funai). Indígenas alegam que algumas áreas, onde estão pequenos produtores, pertencem aos 'bororos'.

Recentemente, a justiça federal determinou que famílias deveriam desocupar 3 áreas no distrito, no prazo de 90 dias. Um grupo de índios chegou a ocupar uma delas antes do prazo, mas acabou recuando.

Medeiros também conversou com o governador sobre está a criação de uma universidade federal em Rondonópolis, a Universidade Federal do Cerrado (UFCer), que seria a autonomia do atual campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no município. "Vim buscar o apoio do governador para que nos ajude a fortalecer essa corrente de autonomia do campus". O Ministério da Educação já deu sinal verde para a criação.

http://www.sonoticias.com.br/noticia/geral/medeiros-pede-a-taques-encontro-com-moradores-que-tem-conflitos-com-indios-na-regiao-sul
PIB:Leste

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Jarudore
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.