Capital News (Campo Grande - MS) - www.capitalnews.com.br - 11/03/2015
A equipe da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e primeira-dama, Fátima Azambuja, participaram, nesta terça-feira (10), em Dourados, da primeira visita à maior aldeia indígena urbana do País, o complexo Bororo e Jaguapiru, com total de 15 mil habitantes.
Durante a visita, a primeira-dama lembrou os compromissos do governador em fortalecer as políticas públicas para os índios e afirmou que o compromisso começa a ser cumprido logo no primeiro período de sua gestão, com a criação da pasta específica para atender os índios - ligada à Sedhast.
A vice-governadora e secretária, Rose Modesto disse aos índios para aproveitarem as oportunidades como o Vale Universidade Indígena, que está com inscrições abertas até o próximo dia 19. Já a gestora estadual de Políticas Indígenas, Silvana Albuquerque, explicou que a visita é a primeira em uma aldeia do Estado e que a programação está prevista demais cidades da Capital e interior, ainda seguindo o cronograma do Mês da Mulher.
http://www.capitalnews.com.br/conteudo.php?cid=275806
PIB:Mato Grosso do Sul
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Dourados
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.