Agraer recebe reivindicações de comunidade indígena e produtores rurais

Pantanal News - http://www.pantanalnews.com.br - 29/01/2015
O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini, recebeu, nesta semana, solicitação de apoio a comunidade indígena Terra do Buriti, de Dois Irmãos do Buriti e Sidrolândia.

"Precisamos de combustível e do que estiver ao alcance da instituição para nos ajudar. A Funai já colaborou conosco com sementes de feijão e precisamos de apoio para melhorias em nossas comunidades", afirmou o cacique Eber Reginaldo Utorino, chefe da Funai em Sidrolândia.

Enelvo Felini afirmou que o governo estadual está à disposição para ajudar a produção indígenas em Mato Grosso do Sul.

Participaram da reunião os caciques: Ageo Lourenço (Aldeia Agua Azul); Leodenis Rodrigues (Aldeia Nova Buriti); Adão Custodio (Aldeia Nova Buriti); Basílio Jorge (Aldeia Lagoinha); Maioque Figueiredo (Aldeia Tereré); Sidmar Cordeiro(Aldeia Oliveira); Joãozinho Figueiredo (Aldeia Tereré); Franuilin Duarte (Aldeia Olho d' Água).

Produção familiar

Enelvo também recebeu os vereadores José Cecílio da Silva Filho, Donizete da Silva e Alexandre Cagliari, todos de Selvíria. Eles reivindicaram apoio para o pequeno produtor rural e aos assentamentos da região.

Os vereadores pediram patrulha mecanizada e veículos para o desenvolvimento de produção e rendimento de trabalho para os agricultores familiares na produção de leite.

Enelvo Felini explicou que irá fazer todo o esforço para atender as solicitações e garantir apoio ao pequeno produtor da região.

http://www.pantanalnews.com.br/contents.php?CID=101488
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Buriti
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.