Defensor é convidado para auxiliar criação de associação em Terra Indígena

Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso - http://www.defensoriapublica.mt.gov.br - 21/11/2014
O Defensor Público responsável pela Coordenadoria de Direitos Humanos da Defensoria, Roberto Tadeu Vaz Curvo, foi convidado para prestar assessoria jurídica à criação de uma associação na Terra Indígena Jarudóri, em Poxoréu.


O convite partiu do Conselho Indigenista Missionário, organismo vinculado à Conferência Nacional Bispo do Brasil, uma vez que os cerca de 60 indígenas que residem no local pretendem desenvolver atividade produtiva, mas não possuem conhecimentos legais.


A associação tem por intuito a captação de recursos para serem utilizados de forma coletiva nas áreas de saúde e educação, bem como na manutenção de veículos e deslocamento para Poxoréu.

http://www.defensoriapublica.mt.gov.br/portal/index.php/noticias/item/9865-defensor-e-convidado-para-auxiliar-criacao-de-associacao-em-terra-indigena
PIB:Leste do Mato Grosso

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Jarudore
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.