Adolescente assassinado é o é o 4o homicídio do ano

O Progresso (MS) - http://www.oprogresso.com.br - 08/01/2015
Um adolescente de 13 anos encontrado morto no início da tarde de ontem em Dourados é o quarto assassinato registrado nos primeiros 6 dias de 2015. O corpo estava em uma residência inacabada localizada na esquina das ruas Professor Souza com José Teixeira Campos, na Vila Hilda.

O corpo tinha sinais de estrangulamento e a chamada inicial ao Samu era de que seria um suicídio, mas informações colhidas no local pela perícia descartaram a hipótese, confirmando o estrangulamento, já que o menor tinha fios amarrados no pescoço e uma sacola plástica enfiada na boca.

O ano começou com dois assassinatos nas primeiras horas do dia 1o e havia registrado na madrugada de ontem mais uma morte, a de um índio que foi atingido por um golpe de foice . O caso do adolescente, encontrado por volta das 12h50, engrossa a lista negativa.

O caso

Samu e a Polícia Militar foram acionados para ir até o local para atender ocorrência de suposto suicídio. Ao chegar na residência foi constatado que, aparentemente, o menor teria sido estrangulado. Ele estava sobre um colchão em um dos cômodos da casa e no pescoço havia fios elétricos enrolados. Não havia indícios de amarração dos fios a um local que culminasse em enforcamento. Segundo perícia, na boca do adolescente havia plástico.

A Polícia Militar informou que o menor tinha envolvimento com tráfico de drogas e que a casa onde ele foi encontrado era utilizada como ponto de consumo de entorpecentes.

Frequentemente, a polícia fazia rondas no local encontrando o próprio adolescente consumindo drogas. A polícia disse ainda que a mãe e o padrasto do menor abandonaram a casa e moravam na região do Parque de Exposições, onde têm um pequeno restaurante. A informação era de que o adolescente não quis viver com eles.

Foice

O índio de 18 anos, atingido com um golpe de foice na cabeça na madrugada de domingo passado, que morreu na manhã de ontem no Hospital da Vida em Dourados teria sido vítima de um grupo apreendido por lideranças locais, acusados pelo crime.

O jovem foi atingido quando retornava para casa, localizada na Aldeia Bororó, Reserva Indígena. Segundo o boletim de ocorrência, o jovem foi abordado pelo grupo e atingido. Este é o segundo homicídio na Reserva este ano.

O delegado Adilson Stiguivits ouviu na tarde de ontem quatro pessoas detidas, dentre elas, duas adolescentes que podem ser o motivo da agreção. A polícia segue com as investigações para desvendar este crime que culminou em mais um homicídio na cidade de Dourados.

Fátima

Em Fátima do Sul, um homem de 32 anos jogou gasolina e ateou fogo no pai de 70 anos, na tarde de segunda-feira. A madrasta também ficou queimada quando tentou acudir o companheiro. Eles foram encaminhados para atendimento médico e estão internados em hospital no município. Conforme o boletim de ocorrência registrado como tentativa de homicídio o motivo seria pedidos de dinheiro negados pelos idosos.

http://www.progresso.com.br/policia/adolescente-assassinado-e-o-4-homicidio-do-ano-de-2015
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Dourados
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.