Cidade vira campo de batalha entre PMs e Índios

A Rede- http://arede.info - 22/05/2014
A Polícia Militar e indígenas da etnia Kaigang da Reserva de Queimadas em Ortigueira, cidade dos Campos Gerais estão em conflito. Durante a tarde de ontem (21) um confronto quase terminou em tragédia na cidade. Tudo por conta de um índio, que está sendo acusado por homicídio. Contra ele vigora um mandado de prisão expedido pelo Promotor de Justiça da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, há dois meses o índio vendeu uma moto roubada para um fazendeiro, que ao descobrir a origem da motocicleta. Ao tentar devolver o veículo na aldeia, o indígena teria ficado ofendido. Ele teria ido até a fazenda do comprador e o matou à tiros.

A equipe da Polícia Militar da cidade, foi até a aldeia dos índios Kaigang cumprir o mandado, na manhã de ontem (21). Porém, segundo informações, o índio fugiu pela mata. Mas não antes de trocar tiros com os policiais. A equipe voltou a cidade e foi ao Fórum. Porém, na saída do local, eram esperados por praticamente toda a aldeia de Queimadas, que queriam linchar os policiais. Segundo informações da PM, os policiais tiveram que fugir do local.

Mais informações dão conta que cerca de 100 índios foram até a casa de um dos PMs tentar encontrá-lo e deixou a vizinhança em desespero. A situação só foi acalmada com a chegada da Tropa de Choque de Ponta Grossa, que foi até a cidade auxilar o destacamento da cidade.



http://arede.info/campos_gerais/cidade-vira-campo-de-batalha-entre-pms-e-indios/
PIB:Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Queimadas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.