PSDC lança indígena ao Governo do Estado

Folha Campo Grande- http://www.folhacg.com.br - 10/04/2014
Disposto a repetir 2006 quando Elizeu Amarilha desafiou a força política de André Puccinelli e do próprio Delcídio do Amaral numa disputa pelo Governo do Estado, o PSDC volta a entrar na briga pelo Parque dos Poderes agora em 2014 e sua principal aposta está no planejamento administrativo da Social Democracia Cristã, centralizado nas igualdades sociais pregadas pelo presidenciável José Maria Eymael.

Por isso mesmo, o partido foi buscar numa das mais expressivas lideranças indígenas de Dourados, o seu representante para enfrentar o pleito deste ano. Jornalista, advogado, graduado em Ciências Jurídicas e especialista em Direito Indigenista, Wilson Matos, de 53 anos de idade terá sua pré-candidatura lançada nesta sexta-feira (11) em Dourados.

Nascido e criado na Aldeia Jaguapiru, uma das maiores da região, Wilson Matos é tem pai Guarani e mãe Terena e quer mostrar nas eleições deste ano toda a força do índio de Mato Grosso do Sul na construção de propostas que produzam desenvolvimento sustentável ao Estado, com igualdade social.

"Além disso, entendemos que passou da hora da região da Grande Dourados deixar de ser coadjuvante para ser protagonista no cenário político de Mato Grosso do Sul", diz o presidente regional do PSDC, Elizeu Amarilha, justificando a candidatura de um legítimo representante da região.



http://www.folhacg.com.br/noticias-ler/psdc-lanca-indigena-ao-governo-do-estado/8052/
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Água Limpa
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.