Conselho Indigenista realiza Seminário sobre exploração do Petróleo

AC 24 Horas - www.ac24horas.com - 24/03/2014
O Conselho Indigenista Missionário (CIMI) realizou durante três dias, em Cruzeiro do Sul, seminário envolvendo as principais lideranças indígenas das áreas onde acontecerão a exploração do petróleo. O seminário teve como tema "Petróleo, você compra, a natureza é quem paga".

Para a líder indígena Lucila Náuas, da Terra Indígena Náuas, localizada na área do Parque Nacional da Serra do Divisor, a população das áreas envolvidas na exploração devem receber informações sobre a retirada de petróleo no lugar, que até o momento não aconteceu.

O coordenador do CIMI, Lindomar Padilha, acredita que a exploração de petróleo no Acre é insustentável, tendo em vista principalmente os impactos que podem ser ocasionados na região.



www.ac24horas.com/2014/03/24/conselho-indigenista-realiza-seminario-sobre-exploracao-petroleo/
PIB:Acre

Áreas Protegidas Relacionadas

  • UC Serra do Divisor
  • TI Jaminawa do Igarapé Preto
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.