Ato reúne ruralistas em frente a área ocupada por índios

Campo Grande news-Campo Grande-MS - 28/10/2004
Propietários rurais de Caarapó, município a 263km de Campo Grande, se concentraram esta manhã em frente à fazenda Ypuitã, ocupada por famílias indígenas, para protestar contra o fato de os índios não terem desocupado ainda a área, que consideram terra pertencente aos ancestrais.
Segundo as informações do Tesoureiro do Sindicato Rural de Caarapó, Carlos Eduardo Marques, pelo menos 200 produtores foram para o local. Ele também informou que foi contratada uma empresa de seguranã e que dez homens estariam na fazenda Cana Verde, próxima à Ypuitã, para garantir o plantio da safra, que estaria sendo impedido pelos índios. A fazenda também foi considerada indígena mas o laudo está sendo contestado na Justiça.
Segundo Carlos Marques, os índios deixaram o local e o plantio está sendo feito normalmente.
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Guyraroká
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.