1o Olimpíada Indígena do Médio Solimões rola no fim da semana

A Crítica - http://acritica.uol.com.br - 27/11/2013
Representantes de três povos indigenas participam dos jogos que tem como modalidades de disputa o arco e flecha, futebol de campo, cabo de guerra, corrida com saco, vôlei e canoagem


Na próxima sexta-feira (29) e sábado (30) o município de Anamã, a 168 quilômetros de Manaus, será sede da 1ª Olimpíada Indígena do Médio Solimões. O evento ocorre na comunidade Ilha do Camaleão, com apoio da Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind).

Indígenas das etnias Tikuna, Kambeba e Apurinã irão representar seis comunidades em modalidades como arco e flecha, futebol de campo, cabo de guerra, corrida com saco, vôlei e canoagem.

Os vencedores receberão medalhas e troféus e a programação prevê, ainda, apresentações de danças, cantos, venda de comidas típicas, exposição e comercialização de artesanato indígena.



http://acritica.uol.com.br/craque/Amazonas-Manaus-Craque-olimiada-tikuna-kambeba-apurina-Indigenas-realizam-Olimpiada-Anama_0_1037296301.html
PIB:Solimões

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Ilha do Camaleão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.