Agência Brasil - http://agenciabrasil.ebc.com.br - 02/10/2013
Brasília - O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou o processo que questiona a demarcação da Terra Indígena Kayabi à Câmara de Conciliação da Administração Federal, órgão da Advocacia-Geral da União (AGU). Fux entendeu que existe possibilidade de resolução do conflito por meio da conciliação. Se as partes não chegarem a um acordo, o processo voltará para o ministro.
Na ação, o governo de Mato Grosso pede suspensão do decreto presidencial de 24 de abril deste ano, que homologou a demarcação da Terra Indígena Kayabi. O governo mato-grossense alega que as áreas declaradas território indígena pertencem ao estado.
Com mais de 1 milhão de hectares, a Terra Indígena Kayabi fica no norte de Mato Grosso, ao sul do Pará.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-02/supremo-determina-conciliacao-em-processo-sobre-demarcacao-da-terra-indigena-kayabi
PIB:Tapajós/Madeira
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Kayabi
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.