Ministério Público Federal ouve população de Chapecó (SC) e região

MPF/SC - http://www2.prsc.mpf.mp.br - 10/09/2013
Procuradoria da República promove consulta pública e visita a comunidade indígena


O Ministério Público Federal em Santa Catarina realizará, no dia 13 de setembro, uma consulta pública para ouvir as reivindicações da população de Chapecó e região. Com o objetivo de identificar as demandas da sociedade, na busca pela aproximação com o cidadão, o encontro acontecerá no auditório da Prefeitura Municipal de Chapecó, a partir das 17 horas. O evento é aberto e não necessita de inscrição prévia.

A consulta pública reunirá cidadãos e representantes da sociedade civil, de entidades públicas e privadas, e de organizações não governamentais, que poderão fazer denúncias e tirar informações sobre a atuação do MPF em diversas áreas. Entre os temas de atuação do MPF, estão cidadania, acompanhamento de políticas públicas, cumprimento das leis, combate à corrupção e ao crime organizado, direitos do consumidor e ordem econômica, proteção ao meio ambiente, defesa dos patrimônios cultural, público e social, e garantia dos direitos das populações indígenas, de comunidades tradicionais e de outras minorias, como saúde e educação.

Os procuradores da República, após explicarem para a população o que é e como atua o MPF, vão responder perguntas e colher propostas de ação sugeridas pelos participantes. Estarão presentes o procurador-chefe do MPF/SC, Marcelo da Mota, e os procuradores da República que atuam em Chapecó.

Visita - Na tarde do dia 13, a partir das 13 horas, o Ministério Público Federal fará uma visita à comunidade da Terra Indígena Toldo Chimbangue. O objetivo é conhecer in loco os problemas enfrentados pelos indígenas, além de colher sugestões e demandas da comunidade.

A consulta pública e a visita à comunidade fazem parte do painel de contribuição da Procuradoria da República em Santa Catarina, documento que compõe o planejamento estratégico do Ministério Público Federal na busca pelo reconhecimento nacional e internacional pela excelência na promoção da justiça, da cidadania e no combate ao crime e à corrupção.


Serviço

O quê: Consulta Pública do MPF em Chapecó
Onde: Auditório da Prefeitura Municipal de Chapecó - Av. Getúlio Vargas, no 957S
Quando: 13 de setembro
Horário: 17 horas

O quê: Visita à comunidade da Terra Indígena Toldo Chimbangue
Onde: Linha Sede Trentin, Chapecó
Quando: 13 de setembro
Horário: 13 horas



http://www2.prsc.mpf.mp.br/conteudo/servicos/noticias-ascom/ultimas-noticias/ministerio-publico-federal-ouve-populacao-de-chapeco-e-regiao
PIB:Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Toldo Chimbangue
  • TI Aldeia Kondá
  • TI Toldo Chimbangue II
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.