Equipes atendem famílias da área rural e indígena para cadastro de benefício

Folha de Boa Vista - http://www.folhabv.com.br - 09/09/2013
A equipe volante do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São Francisco iniciou este mês, o trabalho de verificação cadastral de 70 famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família que vivem na área rural e nas comunidades indígenas de Boa Vista.

Até o dia 20, serão visitadas as comunidades indígenas Lago Grande, Milho, Ilha, Vista Nova, Vista Alegre, Mauxi, Serra da Moça, Truaru, Morcego, Truaru da Cabeceira, além do Projeto de Assentamento Nova Amazônia, Monte Cristo, Água Boa e Passarão. A verificação cadastral atende a demanda do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

"Essas famílias vivem em área de difícil acesso e muitas estão com o benefício bloqueado. O compromisso da prefeita Teresa Surita é atender as pessoas que mais necessitam, por isso, as equipes fazem esse trabalho periodicamente para garantir que esses cadastros sejam regularizados e que elas não percam o benefício", afirmou a secretaria municipal de Gestão Social, Tarciana Xavier.


Resultados

Boa Vista foi o primeiro município brasileiro a beneficiar famílias indígenas com o programa Bolsa Família, uma conquista alcançada na terceira gestão de Teresa Surita como prefeita. Hoje, são 22.846 famílias beneficiadas pelo programa, sendo 959 nas comunidades indígenas e 1.870 na área rural. O Município também é referência no acompanhamento das condições de saúde, tendo alcançado neste primeiro semestre o índice histórico de 99,61% de famílias atendidas desde a implantação do programa.



http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=158402
PIB:Roraima/Lavrado

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI São Marcos
  • TI Serra da Moça
  • TI Truaru
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.