Funai - http://www.funai.gov.br/ - 13/06/2013
A presidenta da Funai, Maria Augusta Assirati, recebeu, ontem (12), um grupo de lideranças Xavante da Terra Indígena Parabubure, no Mato Grosso. Os indígenas apresentaram demandas relativas à demarcação de terras, à necessidade de implantação de projetos sustentáveis para as suas comunidades e à melhoria nos trabalhos da Coordenação Regional Xavante.
As lideranças também ressaltaram a importância de fortalecer a atuação da Funai junto aos indígenas daquela região e avaliaram como positivo o processo de reestruturação do órgão. "Ficamos muito satisfeitos com a reunião e gostamos da presidente nova. Parece ser uma mulher de coragem. Sentimos na conversa que poderemos ter avanços e melhoria na atuação da Funai. Sentimos confiança, mas vamos cobrar respostas das nossas demandas. Queremos a presença dela nas nossas terras", afirmou o cacique Arnaldo Tsererowe.
Ao final da reunião, os indígenas fizeram uma dança ritual para desejar à nova presidenta sucesso em sua gestão.
Na manhã de hoje, 13, Maria Augusta recebeu o cacique Raoni Metuktire, acompanhado de duas lideranças do povo Kayapó. Raoni também deu as boas-vindas à nova presidenta e solicitou apoio da Funai em agendas que deverá cumprir em Brasília.
http://www.funai.gov.br/ultimas/noticias/2013/06_jun/20130613_10.html
Índios:Política Indígena
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Parabubure
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.