Zero Hora-Porto Alegre-RS - 14/06/2004
Um grupo de indígenas fez cinco pessoas reféns, de acordo com a Polícia Federal, em uma fazenda em Lagoa da Confusão, cidade a 203 quilômetros de Palmas (TO).
A fazenda Planeta, de propriedade do grupo Gurupi Participações, foi invadida na madrugada de quinta-feira por aproximadamente 180 índios da etnia craô-canela, armados com facões, arcos e flechas. O grupo diz que a terra é propriedade indígena e que os índios foram expulsos do local por fazendeiros na década de 70.
Segundo o superintendente da Polícia Federal do Tocantins, Ruben Paulo de Carvalho Patury Filho, na manhã de ontem dois oficiais de Justiça foram à fazenda cumprir um mandado de reintegração de posse da área.
Os dois oficiais de Justiça e três funcionários da Companhia de Energia Elétrica do Estado do Tocantins, que não tiveram os nomes revelados, foram feitos reféns pelos indígenas.
PIB:Goiás/Maranhão/Tocantins
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Krahô-Kanela
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.