Brasil Norte-Boa Vista-RR - 18/05/2004
Para também reprimir delitos nas rodovias federais que cruzam Roraima, o chefe-substituto da Polícia Rodoviária Federal (PRF/RR), inspetor da Silva, disse ontem à tarde que uma mega-operação já foi desencadeada, desde anteontem, principalmente nos municípios de Pacaraima, Bonfim e na Ponte dos Macuxi.
Sobre o contrabando e descaminho na Reserva São Marcos, o inspetor colocou que a PRF/RR pode ajudar a combater o crime, desde que haja uma ação conjunta e integrada entre os órgãos competentes.
Ainda de acordo com ele, a intensa fiscalização que vem ocorrendo, com certeza, vai acabar com a prática deste crime em Roraima. "Com essas ações, os produtos contrabandeados não chegarão mais dentro da reserva", ressaltou o inspetor.
Além da PRF/RR, a operação conta com o apoio da PF/RR, Polícia Militar, Receita Federal e Polícia Civil. Da Silva colocou que, com a rigidez na fiscalização, os contrabandistas estão sendo "sufocados". "E assim evitamos que o combustível, principalmente, seja descarregado na reserva ou em qualquer outro canto de Roraima". A operação, ainda conforme o inspetor, é por tempo indeterminado. (AJR)
PIB:Roraima/Lavrado
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI São Marcos
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.