PF age para conter extração irregular de madeira, no MA

FSP, Poder, p. A13 - 21/12/2012
PF age para conter extração irregular de madeira, no MA

DE SÃO PAULO

A Polícia Federal deflagrou ontem operação para reprimir a extração irregular de madeira em terras indígenas no Maranhão.

A ação da PF cumpriu sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Maranhãozinho, Centro do Guilherme e São Luís -todas no Maranhão.

A quadrilha investigada era formada por madeireiros, índios, policiais militares e políticos da região.

De acordo com a PF, a prefeitura de Centro do Guilherme cobrava uma taxa para que os caminhões madeireiros entrassem na reserva e retirassem toras para vender em serrarias.

A atividade de extração não era autorizada pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e pela Funai (Fundação Nacional do Índio), uma vez que o dinheiro arrecadado não era repassado aos cofres públicos.

Os investigados devem responder pelos crimes de corrupção passiva, concussão, prevaricação, formação de quadrilha ou bando e peculato. A reportagem tentou falar com a Prefeitura de Centro do Guilherme, mas não obteve resposta até a publicação da notícia.

FSP, 21/12/2012, Poder, p. A13

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/85069-pf-age-para-conter-extracao-irregular-de-madeira-no-ma.shtml
PIB:Goiás/Maranhão/Tocantins

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Alto Turiaçu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.