Jornalistas relatarão experiência com índios Suruwahá à CDH

Agência Senado - http://www12.senado.gov.br/ - 28/11/2012
Na sessão deliberativa desta quarta-feira (28), a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou requerimentos para a realização de quatro audiências públicas. Nesta quinta-feira (29), às 14h30, a comissão ouvirá, por iniciativa do senador Magno Malta (PR-ES), os jornalistas australianos Paul Rafalle e Tim Noonan, a respeito de suas experiências com os índios Suruwahá, durante a realização do documentário Amazon's Ancient Trible - First Contact.

A área indígena Suruwahá fica no Sudoeste do Amazonas. O grupo, que vive isolado na floresta, é formado por cerca de 140 pessoas e possui idioma único. O documentário, realizado em 2011, foi exibido no canal 7 inglês e amplamente reproduzido na internet.

Na próxima segunda-feira (3), às 9h, vai ser debatido o projeto do Estatuto do Motorista. De autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da CDH, o PLS 271/2008 tramita atualmente na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), sob a relatoria do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES).

Também foram aprovadas audiências públicas para balanço dos trabalhos da CDH no biênio 2011-2012 (dia 10, às 9h) e para discutir as atividades do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional (ainda sem data definida).




http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2012/11/28/jornalistas-relatarao-experiencia-com-indios-suruwaha-a-cdh
PIB:Juruá/Jutaí/Purus

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Zuruahã
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.