Índios ameaçam resistir a despejo no MS

O Globo, País, p. 14 - 18/10/2012
Índios ameaçam resistir a despejo no MS

Campo Grande - Um grupo de 170 índios Guarani-Kaiowá ameaça resistir caso seja cumprida decisão da Justiça Federal de Naviraí (MS) de retirá-los da área onde estão acampados, à margem do córrego Hovy, em Iguatemi, cidade no Sul do estado. Em carta encaminhada ao Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e ao deputado Sarney Filho (PV), as lideranças indígenas afirmam: "Pedimos para decretar a nossa dizimação e extinção total, além de enviar tratores para cavar um grande buraco para jogar e enterrar os nossos corpos. Esse é nosso pedido aos juízes federais. (...)Visto que decidimos integralmente a não sairmos daqui com vida e nem mortos."
Segundo o coordenador do Cimi em Mato Grosso do Sul, Flávio Machado, é preocupante a reação dos indígenas se houver despejo.

O Globo, 18/10/2012, País, p. 14
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Iguatemipeguá II
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.