No Noroeste, índio fere outro, no peito, com flecha supostamente envenenada

Correio Braziliense - http://www.correiobraziliense.com.br/ - 30/09/2012
Uma discussão amorosa fez com que um índio atingisse com uma flecha supostamente envenenada um outro morador da aldeia indígena do Setor Noroeste na tarde desse sábado (29/9). O filho da vítima foi quem acionou a polícia. Até a tarde de ontem, o índio seguia internado no Hospital de Base sem risco de morte. O agressor, Galvino de Sousa Guajajara, de 32 anos, está preso.

"Foi uma discussão gerada por ciúmes da mulher. Nos parece que um teria oferecido a própria mulher para o outro, que não quis. Ele pode ter pensado que era algum desprezo", detalhou o delegado-chefe Rodrigo Bonach.

A suposta arma do crime seguiu para perícia, quando será verificado se havia veneno. Preso em flagrante por tentativa de homicídio simples, Guajajara pode pegar de 6 a 20 anos de prisão, reduzida de um terço à metade por se tratar de uma tentativa de homicídio.



http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/09/30/interna_cidadesdf,325303/no-noroeste-indio-fere-outro-no-peito-com-flecha-supostamente-envenenada.shtml
PIB:Goiás/Maranhão/Tocantins

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Santuário Sagrado dos Pajés- `Pajé Santxiê Tapuya´
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.