Índio é preso ao tentar sacar benefício de morto no INSS

A Gazeta News - http://www.agazetanews.com.br/ - 17/05/2012
Segundo a Polícia Civil, o guarani-kaiowá poderá responder processo por "estelionato na forma tentada"


Um indígena de 36 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil na manhã dessa quarta-feira (16) quando tentava receber benefícios de uma pessoa já morta na agencia do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Amambai.

Segundo a polícia, de posse dos documentos do morto, Isabelino Lopes, residente na Aldeia Taquapery, em Coronel Sapucaia, tentava se passar pela pessoa morta.

A tentativa de fraude foi descoberta pelos funcionários da agência, que comunicaram a polícia.

Detido, Isabelino foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, mas por se tratar de crime contra a fazenda nacional, o caso foi passado à Polícia Federal, que vai comandar as investigações.

Segundo a Polícia Civil, o guarani-kaiowá poderá responder processo por "estelionato na forma tentada", crime previsto no artigo 171, inciso 14 do Código Penal Brasileiro



http://www.agazetanews.com.br/noticia/policia/59023/ndio-e-preso-ao-tentar-sacar-beneficio-de-morto-no-inss
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Taquaperi
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.