Campo Grande News-Campo Grande-MS - 26/02/2004
A Polícia Federal de Dourados já definiu uma ação para liberar a área da fazenda Campo Belo, na região de Dourados, ocupada por índios guaranis. Conforme o delegado Lázaro Moreira informou ao site Douradosagora, seriam necessários 100 homens para remover os índios, incluindo agentes da PF e policiais militares.
A ação depende de autorização da superintendência em Campo Grande, uma vez que tem custos estimados em R$ 10 mil. A superintendência já recebeu o planejamento.
Há informações de que a Funai (Fundação Nacional do ndio) estaria articulando a liberação da fazenda, sem que seja necessária a ação policial para fazer valer mandado de reintegração de posse.
PIB:Mato Grosso do Sul
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Yvy Katu
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.