Indígena é morto a pauladas por causa de 1 litro de gasolina em MS

G1 - http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/ - 17/10/2011
Segundo a polícia, vítima estava devendo a gasolina para um 'amigo'.
Indígena ferido foi jogado ainda com vida próximo a um milharal

Um indígena, de 23 anos, foi morto a pauladas na noite deste domingo (16), após uma discussão com um amigo, na aldeia Te Ykue, em Caarapó, cidade a 273 quilômetros de Campo Grande. Segundo a polícia, o suspeito teria matado o amigo, porque ele não tinha dinheiro para pagar por um litro de gasolina.

De acordo com a Polícia Civil, três indígenas bebiam em uma casa na aldeia, quando a vítima pediu um litro de gasolina para o 'amigo', para abastecer sua moto. Eles combinaram um valor pelo 'favor', retiraram o combustível do veículo do suspeito e abasteceram a moto.

Ao terminar, conforme a polícia, a vítima disse que não tinha o dinheiro para pagar. Houve uma discussão, o jovem foi espancado e abandonado em um milharal, dentro da aldeia. Ele ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo a polícia, o principal suspeito do crime fugiu. Mas o outro indígena, que estava bebendo com os dois na casa foi preso em flagrante. Ele é suspeito de ser coautor do crime, porque teria ajudado a carregar a vítima até o milharal.


http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2011/10/indigena-e-morto-pauladas-por-causa-de-1-litro-de-gasolina-em-ms.html
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Caarapó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.