Índio é assassinado a tiros em Pesqueira

UOL - http://ne10.uol.com.br/ - 30/08/2011
Um índio foi assassinado a tiros na noite dessa segunda-feira (29), no sítio Guarda, Área Indígena de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.

Evandro Ferreira Guilhermino, 22 anos, foi assassinado com tiros que atingiram o tórax e o braço esquerdo. O acusado pelo crime é o cunhado dele, Joelson Ferreira Leite, 22.

Segundo informações da polícia, vítima e acusado faziam parte da comunidade indígena de cimbres. Eles teriam uma rixa antiga e, após ingerirem bebida alcoólica, entraram em uma discussão. Logo em seguida, Joelson disparou por diversas vezes contra Evandro. Após o crime, ele fugiu do local em uma moto.

A vítima foi socorrida para o Hospital Doutor Lídio Paraíba, em Pesqueira, mas morreu minutos depois de dar entrada na unidade. O corpo do índio Evandro Ferreira foi levado para o IML de Caruaru.


http://ne10.uol.com.br/canal/interior/policia/noticia/2011/08/30/indio-e-assassinado-a-tiros-em-pesqueira-293939.php
PIB:Nordeste

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Xukuru de Cimbres
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.