Cherini defende empreendimentos no distrito industrial de Guaíba

Assembleia Legislativa do RS - http://www2.al.rs.gov.br/ - 29/04/2010
Os investimentos a serem realizados no Distrito Industrial de Guaíba foram o tema do 5 Almoço Empresarial realizado no município, nesta quarta-feira (28), no Sport Club Itapuí. O presidente do Parlamento gaúcho, deputado Giovani Cherini (PDT), expressou amplo apoio à expectativa dos empresários que pretendem instalar empreendimentos no local, já que houve preocupação quanto à notícia de que a área do antigo terreno da Ford viesse a ser estabelecida como reserva indígena. Nesta manhã, Cherini encaminhou ofício ao Ministério da Justiça solicitando manifestação do órgão quanto ao assunto.

"O Rio Grande do Sul perdeu muito com a ida da Ford para a Bahia. Quem sabe vamos recuperar esse prejuízo com os novos investimentos?", indagou Cherini. O prefeito de Guaiba, Henrique Tavares, afirma que o município possui a melhor área para instalação de empreendimentos industriais na região metropolitana, com acesso à BR-116 e BR-290, além da possibilidade de ter um porto. O distrito industrial tem 970 hectares.

O deputado Adroaldo Loureiro (PDT) participou do evento, que teve a apresentação das empresas interessadas em se instalar no local: Gaya Serviços Florestais, Andrita Suply, Terex, Renobrax, International Pet e Borrachas Vipal. Durante o almoço, promovido pela associação comercial da cidade, pela Acigua e pelo Sindilojas, houve também o lançamento da 14ª Expofeira Centro-Sul.

http://www2.al.rs.gov.br/giovanicherini/Imprensa/DetalhesdaNot%c3%adcia/tabid/1119/IdOrigem/1/IdMateria/246429/Default.aspx
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Aldeia Kondá
  • TI Passo Grande
  • TI Petim/Arasaty
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.