Assembleia quer documento que garanta investimentos em Guaíba

Jornal do Comércio (RS) - http://jcrs.uol.com.br/ - 27/04/2010
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Giovani Cherini (PDT), deve pedir um documento ao Ministério da Justiça que garanta a possibilidade de investimentos no distrito industrial de Guaíba. A preocupação surgiu após divulgação da informação de que a Fundação Nacional do Índio (Funai) realiza estudos para a criação de uma reserva indígena no antigo terreno da Ford.

Na tarde desta terça-feira (27), na Sala da Presidência, uma comitiva de Guaíba pediu apoio ao Parlamento, destacando que seis empresas pretendem se instalar no local. "É um assunto do interesse do Rio Grande. Não se trata de assunto político-eleitoral, pois estamos tratando de investimentos que vão mudar a história de uma região", afirmou Cherini.

O prefeito de Guaíba, Henrique Tavares, destacou que o distrito industrial fica numa das melhores áreas para investimento na região metropolitana. Informou ainda que amanhã as seis empresas interessadas em ocupar o local vão apresentar seus projetos, numa reunião com diretores da associação comercial da cidade.

http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=26599
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Arroio do Conde
  • TI Passo Grande
  • TI Petim/Arasaty
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.