"Eu me assustei"

Zero Hora (RS) - http://zerohora.clicrbs.com.br/ - 27/04/2010
O prefeito de Guaíba, Henrique Tavares (PTB), está assustado com a possibilidade de perder a área do distrito industrial. A síntese da entrevista:

Zero Hora - Quando a prefeitura recebeu a informações sobre os estudos da Funai na área da Ford?

Henrique Tavares - Um dia depois do anúncio da governadora Yeda Crusius, chegou um documento da Funai pedindo informações sobre a área em função de um estudo que estava tendo. Eu me assustei. Os empreendedores já estão encaminhando papelada para instalar as empresas no distrito industrial.

ZH - Como o município reagiu?

Tavares - O nosso sentimento é de perplexidade. Ficamos espantados com isso. Talvez seja a melhor área dentro da Grande Porto Alegre para a instalação de indústrias.

ZH - Que ações serão tomadas?

Tavares - Queremos um documento oficial comprovando que a área não será transformada em reserva indígena para poder apresentar aos empreendedores.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2885697.xml&template=3898.dwt&edition=14575§ion=1007
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Arroio do Conde
  • TI Passo Grande
  • TI Petim/Arasaty
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.