Índios Karajas exigem R$ 50 mil para liberar pescadores reféns

24 Horas News - www.24horasnews.com.br - 30/07/2008
Os índios Karajás continuam mantendo três homens como reféns na Aldeia Fontoura, localizada próxima ao município de São Félix do Araguaia (1.159 km de Cuiabá). Por telefone, um membro da aldeia informou que os reféns só devem ser liberados após o pagamento de R$ 50 mil reais. "O prazo é de 15 dias. Senão pagar vamos tocar fogo no avião que eles estavam", disse.

De acordo com o cacique Salré Karajá, índios da tribo encontraram, no último domingo (27), seis homens pescando na Ilha do Bananal, que faz parte do território da reserva indígena dos Karajás, sem autorização da tribo. Três foram liberados porque estavam passando mal, entre eles o proprietário do avião de prefixo PT-KGN 182. Até o momento nenhum dos reféns liberados entraram em contato para negociar com os índios.

Os três homens que permanecem como reféns na aldeia são: o piloto, Antônio Rodrigues de Sousa, que seria morador de Gurupi; Fabrício Braz e Luciano Lemes da Trindade, que seriam de Palmas.
Índios:Questão Indígena

Related Protected Areas:

  • TI Cacique Fontoura
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.