Depois de trancar rodovia em MT, índios vão a Brasília

Só Notícias - 09/04/2008
Depois de protestos na sede da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Cuiabá e com o trancamento da BR-364, próximo de Cuiabá, por cerca de 28 horas, representantes de diversas etnias embarca, possivelmente hoje, com destino a Brasília para discutir sobre as futuras mudanças na administração do órgão no Estado.

Segund o cacique Terena, Milton Rondon, a decisão sobre o desbloqueio da estrada, assim como da desocupação da sede da Funai em Cuiabá deve-se ao respeito para com a população. "Sabemos que existem crianças na fila, cargas que podem estragar. Contamos com a colaboração e a solidariedade da população. Por isso resolvemos pela trégua", declarou a A Gazeta.

Os indígenas são contra a decisão de mudar a sede administrativa do órgão para Juína. Depois dos protestos, na última segunda-feira, a Funai decidiu revogar a decisão.
PIB:Oeste do Mato Grosso

Related Protected Areas:

  • TI Bakairi
  • TI Santana
  • TI Umutina
  • TI Chiquitano
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.