Nota de pesar - Moacyr Ribeiro de Lyra Filho

Funai - https://www.gov.br - 27/03/2024
É com imenso pesar que a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) informa o falecimento do Procurador Federal Moacyr Ribeiro de Lyra Filho, mais conhecido como Dr. Moacyr, na manhã desta quarta-feira (27) em Recife (PE).

Com uma trajetória ímpar na luta pela garantia dos direitos dos povos indígenas, Moacyr ingressou na Funai em 1982 como procurador autárquico. Ao longo da carreira, o advogado tornou-se uma grande referência para a Procuradoria Federal Especializada (PFE) junto ao órgão indigenista por dispor de imenso conhecimento, dedicação e compromisso com a política indigenista. Ele estava aposentado.

Respeitado advogado criminalista, Moacyr atuou em diversos júris defendendo indígenas e colaborou no processo de demarcação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima. Entre os legados deixados por ele, estão a contribuição com a estruturação da Procuradoria Federal Especializada (PFE) junto à Funai e com o fortalecimento do órgão indigenista.

Assessoria de Comunicação/Funai

https://www.gov.br/funai/pt-br/assuntos/noticias/2024/nota-de-pesar-moacyr-ribeiro-de-lyra-filho
Índios:Sertanistas/Indigenistas

Related Protected Areas:

  • TI Raposa Serra do Sol
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.