Lewandowski autoriza uso da Força Nacional para enfrentar crise humanitária na terra Yanomami

Valor Econômico - https://valor.globo.com/ - 25/03/2024
Lewandowski autoriza uso da Força Nacional para enfrentar crise humanitária na terra Yanomami
Autoridade também vai atuar em ações de combate a queimadas e a crimes ambientais, sob coordenação da Casa de Governo no Estado de Roraima

25/03/2024

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizou o uso, por 180 dias, da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) para apoiar a Casa Civil da Presidência da República na execução do Plano de Desintrusão e de Enfrentamento da Crise Humanitária na Terra Indígena Yanomami, no Estado de Roraima.

Segundo portaria publicada nesta segunda-feira (25) no Diário Oficial da União (DOU), a Força também vai atuar em ações de combate a queimadas e a crimes ambientais, sob coordenação da Casa de Governo no Estado de Roraima.

O emprego da Força Nacional de Segurança Pública ocorrerá em articulação com os órgãos de segurança pública do Estado de Roraima e com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas, sob a coordenação operacional da Polícia Federal.


https://valor.globo.com/brasil/noticia/2024/03/25/lewandowski-autoriza-uso-da-fora-nacional-para-enfrentar-crise-humanitria-na-terra-yanomami.ghtml


PIB:Roraima/Mata

Related Protected Areas:

  • TI Yanomami
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.