PF RO realiza prisão em flagrante por crimes em terra indígena

News Rondonia - https://newsrondonia.com.br - 04/11/2023
O suspeito foi detido por atividade clandestina de telecomunicação, crime ambiental e receptação de madeira extraída de área de preservação.

Por PF - 20

Publicado em
4/11/2023 às 11:09

A Polícia Federal, realizou, nesta quinta-feira, 2/11, a prisão em flagrante de um homem por desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicação, transportar madeira sem documentação exigida por lei e receptar madeira extraída de Terra Indígena, durante fiscalização de rotina realizada em Espigão do Oeste/RO, em área limítrofe com as Terras Indígenas Roosevelt e Aripuanã.
Durante fiscalização de rotina, equipes da Polícia Federal composta por seis policiais se depararam com um caminhão parado no bordo da pista com problemas mecânicos, sem placas de identificação e carregado com cinco toras de madeira nativa. O motorista do veículo, quando abordado, não tinha nenhum documento de origem e transporte da madeira (Documento de Origem Florestal - DOF).

Ante a fundada suspeita da ocorrência de crime, os agentes realizaram buscas na cabine do veículo e encontraram um rádio de comunicação não homologação pela Anatel, com um transceptor (aumenta a potência do rádio) e a antena. Esse equipamento é comumente utilizado por aqueles que transportam madeira ilegalmente retiradas de Terras Indígenas, para se comunicarem e evadir-se das ações fiscalizatórias.

O suspeito foi encaminhado para o sistema prisional, permanecendo à disposição da justiça. Ele responderá por crime ambiental e pelos crimes de receptação e de desenvolvimento clandestino de atividade de telecomunicação, cujas penas somadas podem chegar a nove anos de prisão.

https://newsrondonia.com.br/policia/2023/11/04/pf-ro-realiza-prisao-em-flagrante-por-crimes-em-terra-indigena/
PIB:Rondônia

Related Protected Areas:

  • TI Aripuanã
  • TI Roosevelt
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.