Quatro pessoas são presas por transporte irregular de madeira próximo à Terra Indígena Kaxarari em RO

G1 RO - g1.globo.com/ro - 14/05/2021
https://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2021/05/14/quatro-pessoas-sao-presas-por-transporte-irregular-de-madeira-proximo-a-terra-indigena-kaxarari-em-ro.ghtml

Dois investigados confessaram o crime, segundo a Polícia Federal. Ação realizada no distrito de Extrema, em Porto Velho, foi fruto da Operação Kaporto.

Quatro pessoas foram presas na última quinta-feira (13) próximo à Terra Indígena Kaxarari transportando madeira de forma irregular. O flagrante foi realizado no Ramal Mendes Júnior, no distrito de Extrema em Porto Velho.

A ação, resultado da Operação Kaporto, foi realizada pela Polícia Federal (PF) com Polícia Rodoviária Federal (PRF), Fundação Nacional do Índio (Funai), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Exército Brasileiro e Força Nacional de Segurança.

Segundo a Polícia Federal, dois dos investigados confessaram o crime, mas não revelaram quem os teria contratado nem a origem das toras de madeira. Como a apreensão foi realizado próximo a uma terra indígena, há indícios de que a extração ocorreu no local.

Além das madeiras, foram apreendidos dois caminhões, um trator e três rádios clandestinos. As toras de madeira e os veículos foram encaminhados ao Ibama. Os suspeitos foram levado ao presídio em Porto Velho.

PIB:Rondônia

Related Protected Areas:

  • TI Kaxarari
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.