Dono de serraria é preso em operação da PF na Terra Indígena Arariboia, no MA

G1 - https://g1.globo.com - 16/06/2023

Por g1 MA - São Luís

16/06/2023 12h25 Atualizado há um mês

Na manhã desta sexta-feira (16), a Polícia Federal prendeu um homem, dono de uma serraria, que estaria descumprindo ordens judiciais e cortando madeira ilegalmente na Terra Indígena Arariboia, no Maranhão.
Segundo a PF, a prisão aconteceu no município de Grajaú, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
O nome do dono da serraria não foi informado, mas, de acordo com as investigações, ele já tinha sido avisado de que teria que fechar o comércio irregular de madeira, mas descumpriu as ordenas judiciais.

A prisão do madeireiro também faz parte da Operação 'Araribóia Livre' em 16 locais no Alto Brasil (povoado de Grajaú), no qual policiais fiscalizaram serrarias, movelarias e fornos pra a produção de carvão. Todos os locais estavam funcionando de forma irregular, sem licença, segundo a PF.

https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2023/06/16/dono-de-serraria-e-preso-em-operacao-da-policia-federal-na-terra-indigena-arariboia-no-maranhao.ghtml
PIB:Goiás/Maranhão/Tocantins

Related Protected Areas:

  • TI Araribóia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.