Ações da PM em terra indígena do RS terão apoio da Força Nacional

JTV - https://jtv.com.br/ - 15/08/2022
Ações da PM em terra indígena do RS terão apoio da Força Nacional

15/08/2022

Documento assinado pelo ministro, Anderson Torres, foi divulgado no Diário Oficial da União nesta segunda

A partir de hoje, a Força Nacional irá auxiliar a PF (Polícia Federal), na Terra Indígena Guarita, no Rio Grande do Sul. O documento foi assinado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres, no Diário Oficial da União divulgado nesta segunda-feira, 15.

O reforço dos policiais será feito nas ações de manutenção, preservação do patrimônio e das pessoas no local. As atividades acontecem durante noventa dias, a partir de hoje, segundo o documento.

O número dos militares será gerenciado pela Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do MJSP.

Na Terra Indígena Guarita, vivem dois povos, o Guarani (Guarani Mbya e Guarani Ñandeva) e Kaingang, com uma população estimada de 5776 pessoas, de acordo com o Instituto Socioambiental (ISA). O território abrange três cidades do RS, o município Erval Seco, Redentora e Tenente Portela.

https://jtv.com.br/2022/08/15/acoes-da-pf-em-terra-indigena-do-rs-tera-apoio-da-forca-nacional/
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Guarita
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.