Projeto + Floresta promove reuniões de mobilização

Apremavi - https://apremavi.org.b - 30/06/2022
Projeto +Floresta promove reuniões de mobilização
Os encontros reuniram cerca de 110 moradores de 07 projetos de assentamento da reforma agrária e de uma Terra Indígena do município de Abelardo Luz.

30 jun, 2022 | + Floresta, Notícias

Visando apresentar os objetivos e metodologia de atuação do Projeto +Floresta, a equipe da Apremavi esteve no Oeste catarinense na primeira quinzena de junho. As reuniões foram realizadas nos assentamentos 13 de Novembro, Bela Vista, José Maria, Maria Silverstone, Recanto Olho D'Água, Roseli Nunes, Volta Grande e na Escola Indígena de Ensino Fundamental Cacique Karenh na Terra Indígena (TI) Toldo Imbu.

As reservas legais em condomínio dos PAs mobilizados e uma área de preservação permanente (APP) da TI serão as áreas de atuação do projeto, onde serão restaurados cerca de 260 hectares. Além da equipe da Apremavi, algumas reuniões nos assentamentos contaram com a presença dos técnicos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) de Chapecó. Já na TI, a reunião teve a presença de um técnico da Fundação Nacional do Índio (FUNAI). O IBAMA é o financiador do projeto e o INCRA e FUNAI são parceiros da iniciativa.

Elizete Alexandre, chefe na Unidade Avançada do INCRA em Chapecó, destacou a importância da iniciativa: "O Projeto +Floresta é uma oportunidade muito especial para os assentamentos, pois, irá contribuir com a restauração da vegetação nativa nas áreas de reservas legais, não haverá custos para os beneficiários que têm obrigação legal de cumprir a legislação ambiental. A mobilização realizada nos assentamentos envolvidos foi muito importante para apresentar a iniciativa e para convocar os beneficiários a colaborarem com a APREMAVI para que ele seja executado com êxito".

O Projeto +Floresta é financiado pelo IBAMA através do Acordo de Cooperação Técnica No 34/2021 e supervisionado pelo Ministério Público Federal de Santa Catarina, Instituto Socioambiental (ISA) e Justiça Federal de Santa Catarina, na forma da ação no 5001458- 53.2017.4.04.7200/SC.

Autoras: Marluci Pozzan e Edilaine Dick
Revisão: Vitor L. Zanelatto


https://apremavi.org.br/projeto-floresta-promove-reunioes-de-mobilizacao/
Florestas:Recuperação de Áreas Degradadas

Related Protected Areas:

  • TI Toldo Imbu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.