Foro de Teresina #180: As chances de Lula/Bolsonaro e a vulnerabilidade de Moro

Piauí - https://piaui.folha.uol.com.br - 10/12/2021
Foro de Teresina #180: As chances de Lula/Bolsonaro e a vulnerabilidade de Moro
O podcast de política da piauí discute os principais assuntos da semana

Fernando de Barros e Silva, Thais Bilenky e José Roberto de Toledo falam das excursões de Sergio Moro pelo Brasil, da confirmação de Lula como candidato e da vontade do petista de compor chapa com Geraldo Alckmin. O trio comenta a liberação do garimpo na Amazônia por parte do governo e os balões de ensaio de uma nova reforma trabalhista. O Foro de Teresina trata ainda da resistência de Jair Bolsonaro e do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em exigir comprovante de vacinação para estrangeiros.

Bloco 2: Garimpo acima de todos
O general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, autorizou a pesquisa de ouro em sete regiões no noroeste da Amazônia, numa área com grande concentração de reservas indígenas. Desde o início do governo, o general Heleno já concedeu outras 81 autorizações que beneficiam o garimpo.

Links citados neste episódio:

A reportagem do Instituto Socioambiental que revelou os projetos de infraestrutura que invadem terras indígenas com isolados;
A reportagem de Allan de Abreu para a piauí_182 detalhando como Bolsonaro aparelhou a Polícia Federal;
A reportagem de Camille Lichotti para o site da piauí que mostra a discrepância na cobertura vacinal entre municípios brasileiros;
O relatório do governo do Reino Unido mostrando como a variante Ômicron aumentou a velocidade de contágio;
A sessão =igualdades do site da piauí com um raio X da situação da fome no Brasil.

O Foro de Teresina tem novos episódios sempre às sextas, a partir das 11 horas. Você encontra o podcast em tocadores como Spotify, Apple Podcasts, Deezer, Google Podcasts, Cast Box e Amazon Music buscando pelo nome do programa, ou pode acessar a página do Foro no site da piauí. Toda semana, lançamos no YouTube o Foro Privilegiado, um teaser com os bastidores de cada episódio.

Ficha técnica:



https://piaui.folha.uol.com.br/foro-de-teresina-180-as-chances-de-lula-bolsonaro-e-vulnerabilidade-de-moro/
Política Socioambiental

Related Protected Areas:

  • TI Jacareúba/Katawixi
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.