Força Nacional vai ficar mais 90 dias em terra indígena no Maranhão

Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br - 09/03/2020


A Força Nacional de Segurança Pública vai permanecer por mais 90 dias, para garantir a integridade física e moral dos povos indígenas, dos servidores da Funai e dos não índios, na Terra Indígena Cana Brava Guajajara, no estado do Maranhão.

A portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, autorizando a prorrogação, está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (9). O prazo começa a contar hoje e vai até o dia 6 de junho. As ações terão caráter episódico e planejado.

As atividades de segurança da Força Nacional serão em apoio à Fundação Nacional do Índio (Funai), que será responsável pelo apoio logístico. O número de militares disponibilizados obedecerá ao planejamento definido pelo ministério.





https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-03/forca-nacional-vai-ficar-mais-90-dias-em-terra-indigena-no-maranhao
PIB:Goiás/Maranhão/Tocantins

Related Protected Areas:

  • TI Cana Brava
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.