Indígena é morto a facada na Comunidade do Perdiz

Folha de Boa Vista - https://www.folhabv.com.br - 05/12/2019
Já era noite dessa terça-feira, dia 3, quando o jovem indígena Dione Dorico da Silva, 24 anos, foi morto na Comunidade do Perdiz, que fica área da reserva São Marcos, município de Pacaraima. A vítima teria se envolvido numa briga com outros dois indígenas e, em meio à confusão, acabou esfaqueado.

Uma assistente social foi quem registrou o Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia e, segundo ela, tomou conhecimento do caso por meio de mensagem de um aparelho Autotrac que recebeu da equipe de transporte que trabalha no Dsei [Distrito Sanitário Especial Indígena] Leste, ocasião em que também soube da briga entre os envolvidos e que eles estavam fazendo consumo de bebida alcoólica durante todo o dia.

Além da morte de Dione, os outros dois indígenas ficaram feridos e precisaram ser removidos para a Capital, considerando que necessitavam de atendimento médico especializado. O corpo da vítima foi removido pelo rabecão do IML e chegou a Boa Vista na noite da terça-feira.

Na manhã de ontem, dia 4, a reportagem da Folha conversou com uma irmã de Dione, mas ela disse que mora em Boa Vista e não sabe nada a respeito do caso e que a única informação que teve foi de que seu irmão tinha morrido na Comunidade. No fim da manhã dessa quarta-feira, o corpo foi liberado para a família realizar funeral e sepultamento. (J.B)




https://www.folhabv.com.br/noticia/Indigena-e-morto-a-facada-na-Comunidade-do-Perdiz/60348
PIB:Roraima/Lavrado

Related Protected Areas:

  • TI São Marcos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.