Alerta: garimpeiro é preso portando rifles em reserva extrativista no Amapá

Mídia Ninja - http://midianinja.org - 09/08/2019
Um garimpeiro foi preso na Reserva Extrativista Brilho de Fogo, em Pedra Branca do Amapari, a oeste da Terra Indígena Waiãpi. Com ele, foram apreendidas duas espingardas calibres 12 e 20, além de mantimentos e farta munição.

Indígenas do Povo Wajãpi vêm denunciando invasões de suas terras há mais de dez dias, desde o crime bárbaro que assassinou uma de suas liderança, Emira Wajãpi. A presença de criminosos armados na região seguem sendo relatada. Mais de um invasor, altamente armado, já foi avistado por aquelas regiões. O povo Wajãpi segue pedindo investigações sérias sobre o ocorrido e a presença de autoridades competentes para garantir segurança.


http://midianinja.org/news/alerta-garimpeiro-e-preso-portando-rifles-em-reserva-extrativista-no-amapa/
PIB:Amapá/Norte do Pará

Related Protected Areas:

  • TI Waiãpi
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.