Projeto de turismo é premiado

A Crítica, Cidades, p. C2 - 31/10/2018
Projeto de turismo é premiado

O projeto de turismo de base comunitária Serras Guerreiras de Tapuruquara foi premiado com menção honrosa na categoria "Nacional Sociocultural" do 7o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018/2019, da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). A premiação aconteceu na semana passada, dia 26, em Ilhabela (SP).
O jornal A CRITICA mostrou uma das primeiras expedições do projeto, em uma edição especial publicada no dia 24 de junho deste ano.
A parceria para o trabalho de turismo comunitário, desenvolvido no Amazonas, iniciada em 2013 entre a Associação Garupa, a Associação das Comunidades Indígenas e Ribeirinhas (Acir) e o Instituto Socioambiental (ISA) renderam em 2017 as primeiras expedições para as terras indígenas do Médio Rio Negro I e II, a partir de Santa Isabel do Rio Negro.
Além de assegurar a preservação e conservação do território indígena, o projeto valoriza a divisão de trabalho nas comunidades, com rodízio de membros participantes, aumentando as perspectivas para jovens e contribuindo para diminuir a migração para zonas urbanas.
A próxima expediçãoes está prevista para iniciar nesta sexta-feira, dia 2.
Mais detalhes sobre as viagens estão no site do projeto: http://www.serrasdetapuruquaraorg/


A Crítica, 31/10/2018, Cidades, p. C2
PIB:Noroeste Amazônico

Related Protected Areas:

  • TI Médio Rio Negro I
  • TI Médio Rio Negro II
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.