Indígenas do interior de MS recebem atendimento do INSS nesta quinta-feira

Campo Grande News https://www.campograndenews.com.br/ - 12/03/2018
Servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) da agência de Amambai atendem, nesta quinta-feira (16), indígenas da aldeia Taquaperi, distante 45 quilômetros do município. A ação faz parte de projeto iniciado no ano passado em parceria com o INSS de Dourados, Funai (Fundação Nacional do Índio) e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

De acordo com o INSS, serão realizados atendimentos em três blocos de benefício: salário maternidade, pensão por morte e auxílio-doença. Dados da Funai mostram que na aldeia Taquaperi, que fica no município de Coronel Sapucaia, residem 2.578 indígenas em uma área de 1.776,9594 hectares.

Em novembro do ano passado, foi realizada a primeira edição do atendimento a indígenas. A ação ocorreu em Dourados e atendeu indígenas de Amambai. No município, a comunidade indígena é a segunda maior do estado, com 7,5 mil pessoas apenas das etnias Guarani Kaiowá . Amambai tem, ainda, com outras duas aldeias: a Jaguari e a Limão Verde, totalizando aproximadamente 10 mil indígenas.

Além do atendimento dessa quinta-feira, outros três devem ser realizados neste ano. O cronograma prevês as demais ações em maio, agosto e novembro.



https://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/indigenas-do-interior-de-ms-recebem-atendimento-do-inss-nesta-quinta-feira
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Taquaperi
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.